Como reconhecer um brasileiro na multidão

Brasileiros estão em todo lugar. Mesmo. Se tu for para “insira o nome de uma localidade aqui” vai ter brasileiros lá. É uma das regras de viajar pelo mundo, e com o Ciências Sem Fronteiras tem mais brasileiros em mais lugares. Esse é um guia rápido de como reconhecer um brasileiro, sem necessariamente ter que conhece-lo.

1) Jeans e Tênis de Corrida

É regra. Brasileiro (a) usa tênis de corrida (de marca) em qualquer situação. Me refiro a tênis que foram feitos para praticas esportivas. Se é um ‘runner sneakers’ acompanhado de calça jeans, é brasileiro. Eu sei, é confortável, mas só brasileiro faz isso. (Ah, e o Dr. House nas ultimas temporadas)

2) Calça legging pra tudo

Pra uma brasileira a calça legging substitui facilmente qualquer calça. Então alguém do sexo feminino usando uma calca legging pra ir pra aula, provavelmente brasileira. Nem toda brasileira faz isso, mas se fizer geralmente é brasileira.

3) Roupas de Marca

Calça da Nike, camiseta da Hollister, tênis da Adidas, mochila da Reebok. Brasileiro. Principalmente em faculdades. Os americanos vão pra aula como se fossem tomar um café na casa dos avós. É literalmente a primeira coisa da pilha de roupas. Brasileiro (a) tende a se arrumar mais pra tudo, e a ter essa vaidade de comprar roupas de marca.

4) Roupas de banho pequenas

Durante o verão eu compartilhei a piscina do condomínio (em Reno) tanto com pessoas do Brasil quanto pessoas dos USA. Brasileiras tendem a usar biquínis muito menores que as americanas. Quando eu tava na California, e minha amiga lá tem uma linha de biquinis própria, uma das amigas dela pediu para que ela aumentasse o biquini (e não era um fio dental, já era grande nos padrões tupi-niquins).

5) Corpo bem cuidado

Sim existem exceções (como eu que estou acima do peso) mas em geral o brasileiro cuida muito do próprio corpo. Tanto aqui em Carbondale quanto em Reno uma das primeiras coisas que os brasileiros fizeram foi descobrir onde era a academia, e começar a malhar.

6) Cirurgias Plásticas

Entraria dentro de um corpo bem cuidado, mas cirurgias plásticas são algo a parte. Vale mais a pena um americano se deslocar para o Brasil para fazer a cirurgia plástica, do que fazer aqui nos USA. O Brasil é o numero um em cirurgias plásticas do mundo, e isso reflete em quem viaja. Juntando isso com o ponto acima se tu ver alguém com um corpo invejável (na perspectiva brasileira) provavelmente é brasileiro (a).

7) Forma de falar

Brasileiro tem sotaque de brasileiro. Pode ter sotaque de brasileiro misturado com o sotaque local, mas se tu ver um ser humano falando e tu (brasileiro) entende melhor que os americanos ao redor, é brasileiro. Agora se for nos USA e acontecer isso, e usar sistema métrico, pode falar em português sem erro. São muito poucos os brasileiros que conseguem adotar o sistema americano totalmente.

8) Fale algo em português

Se a pessoa não te remete a nenhum dos pontos acima,mas existe esse ‘je ne sais quoi’, não tem erro é só falar algo em português.  Se for brasileiro vai olhar, e vai olhar com os olhos brilhando. Porque não existe coisa melhor do que ouvir a língua mais bonita desse mundo quando se está longe de casa.

See ya! Tem post a cada tanto nesse blog!
See ya! Tem post a cada tanto nesse blog!

Published by

Max

Responsável por essa bagaça, aquele que teve a ideia de que ter um blog seria legal. Escreve sobre o que vem na cabeça, as vezes sobre o que sobressai nas redes sociais também.