Chegou o ToA!

Então chegou o ToA. E percebo que tem gente no meu facebook que não entendeu porque eu tava tão emocionado com a chegada desse email. Mas a historia se inicia um pouco antes, num dia frio de Julho do ano passado, e como nunca relatei a minha visão desse percurso segue abaixo:

 

Lá por junho do ano passado um amigo estava se preparando pra ir pro Ciências sem Fronteiras na Alemanha, e me falou como não era difícil conseguir se inscrever no programa. Me inscrevi e comecei a correr dos documentos, e fazer um check em todos os requisitos do edital (que pra quem ta acompanhando, não é fácil de entender, e tem uns pontos bastante dúbios). E chegou a primeira homologação que foi mais sossegada.

 

Aí chegou o TOEFL, cara que teste horrível! Foram 4 horas sentado na cadeira do Mini Auditório da UTFPR, sabendo que a nota que eu tirasse definiria quando eu iria pros Estados Unidos, e também o que eu poderia fazer por lá. Então, não fui tão bem na prova, faltaram alguns pontinhos pra eu atingir a meta de 550, mas continuemos.

Image

 

Eu quando saiu a nota do TOEFL

Pós-TOEFL veio o Common Application, carinhosamente apelidado de CoApp ou Formulário do Capeta. Esse segundo apelido por ser um formulário que tinha perguntas sobre vários assuntos desde por que você escolheu a faculdade que esta cursando ate quais são as profissões dos seus pais.E com muitas questões discursivas, com preenchimento apenas em inglês. Isso já deixa nervoso, e quando seu semestre esta exatamente nas datas de responder a esses questionários? Pois é, foi um fim de semestre ~gratificante~ (Obrigado greve e Conselho Universitário da UTF!)

E depois de toda essa correria, vem a espera. Esperar que uma das universidades que eu escolhi me escolha. E três letras participavam do meu vocabulário diário: ToA. Também conhecido como Terms of Appointment, é um documento de 11 paginas que fala de todas as minhas responsabilidades como bolsista, e dos meus direitos (aka bol$a) e mais importante diz onde eu vou morar por um ano INTEIRO.

Image

Eu estabanado quando chegou o meu ToA

Claro que houveram alguns momentos que deu vontade de jogar tudo pro alto, principalmente quando as três universidade que eu tinha escolhido não me escolheram, mas gracas ao bom Deus uma quarta universidade na outra costa (minhas três escolhas eram na costa atlantica) me escolheu! E eu vou passar o proximo ano (julho/2014 – agosto/2015) em Reno, Nevada.

Image

The biggest little city in the world, here I come!

Stay tunned for our next episode of Max goes to USA!

Image

Published by

Max

Responsável por essa bagaça, aquele que teve a ideia de que ter um blog seria legal. Escreve sobre o que vem na cabeça, as vezes sobre o que sobressai nas redes sociais também.