E esse cinema cristão?

Ouvindo postcast e coisas do genero sobre “Deus Não Está Morto”, todos chegaram a mesma conclusão: atuação ruim, roteiro ruim, técnicas ruins, etc. Mas todo mundo deixando de lado porque é filme ~gospel~ e todo filme ~gospel~ é assim, na verdade esse ta acima das expectativas.

o-GODS-NOT-DEAD-facebook

Então decidi fazer uma listinha de 6 filmes cristãos (ou com princípios cristãos) que são muito melhores enquanto filmes e enquanto mensagem:

1 “Thanks for Sharing” (2012)

Eu ja citei esse filme, mas por favor nao me julguem nem julguem o filme pela traducao do titulo! Comedia romantica com tem três personagens e sua caminhada na luta contra o vicio sexual. Dirigido por Edward Norton, com atores famosos como Gwyneth Paltrow (Peppers do Iron Man) e Mark Rufallo (Bruce Baner do Vingadores).


2 “To Save a Life” (2009)

Filme “Gospel”. Retrata a historia de um garoto popular do high school americano tem sua vida mudada quando um colega de infância se mata na sua frente. Com quase o mesmo orçamento de “Deus Não Está Morto” conseguiu fazer uma critica direta aos sistema de ensino americano e ao comportamento dos cristãos, dentro e fora da Igreja.

To-Save-a-Life-movies-9958474-1280-1024

3 “October Baby” (2011)

A historia de uma menina (19 anos) que descobre que é um caso de aborto mal-sucedido. Durante o filme ela viaja pra encontrar a mãe biológica e expressar seu perdão. Com 1 milhão, mesmo que “To Save a Life, faturou 5 milhões até o momento. 10% de todo o lucro é repassado para instituições anti-aborto nos EUA.

october4 “Second Chance” (2006)

Um branco, de uma mega igreja; outro negro, de uma igreja com a maioria dos membros gangsters, mães solteiras, e viciados. Ambos são colocados para pastorear uma igreja em um ambiente bastante hostil. A fé de ambos é colocada a provas diariamente. Com um orçamento igual aos dois acima, lucrou 500 milhões até 2013.

the-second-chance

5 “End of the Spear” (2005)

Historia de 5 missionários que saíram para evangelizar a tribo Huaorani, uma tribo canibal. Baseada nos fatos acontecidos em 1956, contada na visão de um dos filhos dos missionários e nos olhos de um dos que mataram a primeira leva de missionários.

End-of-the-Spear

6 “The Fighting Temptations” (2003)

Um publicitario nova-iorquino é descoberto em fraude e foge pra sua cidade natal. Toda a vida sulista muda um pouco o personagem. Com um orçamento aproximado em 15 milhões, lucrou 150 milhões até o final de 2003. Com atores como Cuba Gooding Jr. e Beyonce Knowles, foi um filme bancado pela sociedade das Igrejas Luteranas dos EUA.

MPW-9464

Eu assisti todos da lista e, na minha opinião, embora tenham orçamentos parecidos com o do “Deus não está Morto” são filmes, se falando em termos de cinema e mensagem, muito melhores.

E você, acha que temos algum outro filme para adicionar a lista de filmes cristãos bons? Comente!

Quem sabe um dia o Leo DiCaprio não atua num filme ~gospel~?
Quem sabe um dia o Leo DiCaprio não atua num filme ~gospel~?

Published by

Max

Responsável por essa bagaça, aquele que teve a ideia de que ter um blog seria legal. Escreve sobre o que vem na cabeça, as vezes sobre o que sobressai nas redes sociais também.

Comments