Eu não sou da elite, ou sou?

Eu faço parte de um grupo de pessoas um pouco diferente. Fiz ensino médio técnico. Sou daquele grupo de pessoas que passou no ENEM, sem ter feito cursinho. Sou daqueles que está estudando no exterior, graças aos incentivos através da CAPES e do CNpQ. Sou daqueles que alguns chamam de “Turismo sem Fronteiras”, sem saber de todas as noites que passei em claro fazendo trabalhos.

Basicamente, eu podia escolher me considerar elite, reclamar dos petistas em como tão me chamando de elitista e apenas continuar nessa de trocar elogios. Mas adivinha? Eu escolhi ver o outro lado, e nisso acabei olhando diferente pra mim mesmo. Me tornei daqueles que não vai votar no PSDB, nem que me paguem; o que não quer dizer que apoio o PT e todos os seus erros. Sabe aqueles que são brancos, homens, heteros, cristãos, cissexuais e sulistas que apoiam os que são a favor dos direitos daqueles que são contrários a minhas crenças. Porque um maluco andou por essa Terra, e falou pra amar e não odiar o diferente. E eu creio que esse maluco é a encarnação de Deus, e por isso eu to tentando seguir as coisas que ele disse. Me dói o coração quando eu vejo pessoas usando as palavras desse cara pra defender qualquer tipo de violência ou discurso de ódio. Quando falaram que quem morreu ou foi torturado mereceu, esquecendo que eles mesmos (dentro da crença cristã) mereciam ser mortos e torturados pela eternidade e foram salvos sem merecimento algum.

Eu iria pras ruas protestar nesses próximos dias se estivesse no Brasil, mas não seria parcial. De me intitular como protesto “contra a corrupção desse país”, e não ter manifestado nada sobre os professores e funcionários estaduais que não receberam seus salários desde novembro do ano passado (já estamos entrando no sexto mês); ou mesmo de chamar esses mesmos funcionários públicos de vagabundos porque estão protestando. Se vamos ser contra a corrupção, que sejamos contra TODA a corrupção. Não contra a corrupção de um ou outro partido. Melhor sejamos contra os corruptores, tipo a Rede Globo e sua sonegação de impostos, ou quem é pego em blitz e dá um “cafezinho”. Já imaginou como o Brasil seria melhor sem corruptores? E sim, também to falando de você que pisa fundo e chega a 140 quilômetros por hora dentro de perímetro urbano; isso também é corrupção e ilegal.

Mas voltando ao ponto, eu tendo todos os parâmetros pra ser elite será que sou?

Published by

Max

Responsável por essa bagaça, aquele que teve a ideia de que ter um blog seria legal. Escreve sobre o que vem na cabeça, as vezes sobre o que sobressai nas redes sociais também.