Se não Brasil, outros lugares que eu moraria

Acho que quase todo mundo leu o post sobre não morar nos USA, e alguns perguntaram onde eu moraria (que não o Brasil). Então eu fiz um top 5, sendo todos países que eu quero ao menos visitar, senão realmente criar raízes.

1) Grã Bretanha

Palacio_de_Westminster-a-Noite
Vai dizer que não é bonito?

 

Sim, o país da rainha é um dos lugares que eu quero passar um tempo. Questão de lingua já ta resolvida (afinal até Oxford aceita meu tempo nos USA como fluência na lingua inglesa) e o preço de vida não é tão alto, em relação ao salário de um designer (que é minha atual/futura profissão). Além de ser fácil de viajar pro resto da Europa, porque poder viajar com um custo mais baixo é um baita pró pra qualquer país. Os direitos trabalhistas são bem melhores e mais voltados pro trabalhador que nos USA. Sim, eles tão numa onda xenofóbica muito grande, mas mostrando um bom trabalho não tem xenofobia que atrapalhe.

2) Canadá

Canadá, por esse país eu me acostumo com o frio!
Canadá, por esse país eu me acostumo com o frio!

Ainda sobre países no hemisfério norte, o vizinho norte do USA é um dos países com menor taxa de desemprego do mundo. Existem vários brasileiros indo pra lá, e vários designers tem conseguido viver lá com um estilo de vida razoável. Em questão de saúde eles tem um sistema muito parecido com o brasileiro, onde quase tudo é financiado por fundos governamentais. A facilidade de um canadense (ou alguém com visto canadense) de vir pros USA para passeio facilita um pouco a escolha.

3) China

Eu ainda vou caminhar essa muralha inteira. Mas antes preciso acostumar com exercícios físicos.
Eu ainda vou caminhar essa muralha inteira. Mas antes preciso acostumar com exercícios físicos.

Sempre tive uma pira de visitar ou morar na Asia, principalmente na China. Custo de vida baixo, menor que algumas cidades brasileiras. Além de facilitar a viagem pro resto da Asia. Existem varias pessoas não curtiram a troca, quase total, de cultura; mas sempre me chamou atenção. Não existem muitos dados sobre direitos trabalhistas para estrangeiros, mas sei que a saúde é um pouco cara para estrangeiros. Ainda assim é mais barata que nos USA.

4) Tailandia

502538e6edba3
Tailandia é um país tipicamente budista, e os templos budistas sempre são de uma arquitetura peculiar.

 

País pequenino, mas faz parte dos Novos Tigres Asiáticos. Custo de vida baixíssimo se comparado a grandes cidades brasileiras. Custos hospitalares muito mais baixos que os americanos (inclusive tem americanos que viajam pra lá para alguns procedimentos cirúrgicos complexos). Na Tailândia poucos vão pra trabalhar no país, mas para usar de base para serviços web e produção de conteúdo para web.

5) Nova Zelandia

Poder morar na mesma ilha que O Condado não é pra qualquer um!
Poder morar na mesma ilha que O Condado não é pra qualquer um!

Ainda ali perto da Asia, conhecer a Nova Zelândia é um sonho pra todo fã dos filmes do Peter Jackson. Vários amigos já me recomendaram passar um tempo por lá, com trabalhos temporários mesmo (no estilo ficar encaixotando Kiwi por uns meses). Ainda estou no processo de procurar sobre como é viver a longo prazo, sobre emprego para designers , e sobre os gastos com saúde naquela grande ilha; mas ao menos visitar vai sempre ser um sonho.

 

E você, onde você que países gostaria de visitar ou mesmo morar?

See ya!
See ya!

Published by

Max

Responsável por essa bagaça, aquele que teve a ideia de que ter um blog seria legal. Escreve sobre o que vem na cabeça, as vezes sobre o que sobressai nas redes sociais também.