Por que não estou em luto, mas na luta.

Estão dizendo por aí que o Brasil perdeu essa eleição. Se esquecem que numa democracia, a maioria é responsável pela eleição.

Então, e eu falo principalmente aos amigos que se dizem cristãos, vamos parar com a difamação? Sério. Chegou na minha caixa de emails um texto de uma pastora evangélica cheio de xenofobia, homofobia, e discriminação religiosa. Basicamente, nenhum amor cristão a ninguém. E com qual propósito? Justamente, poder mostrar o quanto ela está correta. Pra terminar o texto dizendo que devemos como nação nos ajoelhar e nos arrepender. Esquecendo de dar roupa ao nu, comida ao faminto, agua ao sedento, visitar o encarcerado, impor mãos sobre os enfermos, e tudo que o próprio Cristo falou que seriam as ações dos salvos.

Aí chega outra pessoa falando que quem votou no PT não pode se chamar de cristão, e se esquece que cristianismo nunca foi definido por posição política. Até porque as duas maiores vertentes ou acreditam na salvação através de escolha de caminhar no caminho da cruz, ou salvação através da eleição de poder caminhar o caminho da cruz. Nunca vi nenhum teólogo falar que a salvação provem de quem você vota ou deixa de votar.

No meio de tanto discurso de ódio, dos dois lados inclusive, eu vi uma luz de sobriedade. Um professor que nos lembrou que a culpa do Brasil estar do jeito que está é NOSSO. Se o governo é corrupto, é porque existe um corruptor. Se existe impunidade é porque NÓS não estamos de olho. Por isso eu não estou de luto, estou na luta. Chega de ficar colocando a culpa nos outros!

É isso que eu entendo quando leio a Bíblia. Imagina se Jesus ficasse colocando a culpa em Herodes por não fazer nada para proteger a area de adoração dos gentios no templo? Não, ele não fez isso. Ele foi lá e mudou o lugar. Imagina se Jesus fosse fazer um baixo assinado pra que a mulher pega em adultério não fosse apedrejada, será que teríamos aquele texto lindo de Cristo mostrando que está ali para ser perdoado? Será que alguém teria sido salvo na historia da humanidade se aqueles que consideramos heróis estivessem de braços cruzados? Se Lutero não tivesse vandalizado e pregado as 95 teses?

O governo pode não ser o que você votou, o que não quer dizer que não é responsabilidade sua! E sim isso é um lembrete pra mim mesmo. Se eu quiser que o meu país melhore, eu tenho que por a mão na massa.

Published by

Max

Responsável por essa bagaça, aquele que teve a ideia de que ter um blog seria legal. Escreve sobre o que vem na cabeça, as vezes sobre o que sobressai nas redes sociais também.