Windows Phone, que bicho é esse?

Todo mundo que me segue em qualquer rede social sabe que eu uso um celular com Windows Phone. E eu nunca parei pra escrever sobre a minha experiência de quase 1 ano.

Cortana é mais legal que a Siri


A assistente social mais legal é a Cortana. Começa porque a Cortana faz parte da historia da Microsoft, sendo a inteligencia artificial de Halo. Este sendo um dos principais FPS do mercado, e o relacionamento entre Master Chief e Cortana foi um dos primeiros momentos em que relacionamentos não tradicionais apareceram nos video games. Em comparação com a Siri, que não tem historia nenhuma, ela já é mais legal só por causa do nome. Mas não pára aí! Com a Cortana, embora ela esteja em beta, você pode ativar o caderno dela sem precisar usar a voz; enquanto todas as ações da Siri precisam de comando de voz. Lembretes, lembretes de voo, etc estão ao dispor dos seus dedos. E a Siri levou muito tempo pra ter algo parecido com o Shazam, a Cortana sempre teve.

Hardware bom, barato e duravel

Lumia-535_Marketing_6Devices_011

Todo mundo reconhece que a Nokia produz hardware durável e resistente. É só gloogar (falaram que é um termo aceitável) e verás vários memes brincando com o fato de que Nokia é extremamente resistente. E todo esse know-how foi pra microsoft, com a venda da parte de telefonia celular da finlandesa. Sim, teve um periodo que a Nokia produziu smartphones frágeis, mas o youtube ta cheio de videos mostrando testes de durabilidade (alguns até idiotas) mostrando que a companhia que uma vez dominou a telefonia celular voltou a produzir celulares resistentes.

Os benchmarkings também tem mostrado que a Nokia (eu to me focando nela, porque são poucos os celulares com WP8 de outras companhias) são comparáveis com os high-end de outras companhias, e o preço bem menor.

Desenvolvimento aberto a feedback

Windows_10_Build_9901_Cortana_Integration_2_Wide

Acho que esse é um dos mais importantes pontos. A principal reclamação de ex-usuarios ou usuários atuais de WP8 é a falta de aplicativos, e o sistema ainda estar muito “cru”. A falta de aplicativos não é, exatamente, culpa da Microsoft mas da desenvolvedora do aplicativo (mas dane-se, porque ninguém entende isso mesmo). Quanto ao sistema estar “cru”, os desenvolvedores da Microsoft tem ouvido o feedback e mudado varias coisas no sistema. Isso é visto não só na versão mobile, mas pra quem ta acompanhando as modificações nas builds do Windows 10 Beta tá vendo o quanto o usuário final ta sendo modificada “ao gosto do cliente”.

Acho que é isso ai por agora.

 

Published by

Max

Responsável por essa bagaça, aquele que teve a ideia de que ter um blog seria legal. Escreve sobre o que vem na cabeça, as vezes sobre o que sobressai nas redes sociais também.